bebê

  • Uso de repelentes SUNLAU por gestantes

    Uso de repelentes SUNLAU por gestantes

     sunlau_gestante_repelente

    O surto de zika vírus acendeu o alerta: mulheres grávidas precisam de proteção extra em relação ao mosquito Aedes aegypti. Apesar das primeiras evidências da dengue serem de 1916, o país continua passando por surtos anuais. Mas com o aparecimento da chikungunya e da zika, essa última ligada aos casos de microcefalia em bebês nascidos de gestantes que tiveram a doença, os cuidados precisaram ser redobrados. A  SUNLAU investe em produtos hipoalergênicos e com baixa toxicidade, o que permite a aplicação em qualquer tipo de pele - o que inclui as mulheres com mais de doze semanas de gestação.

     

    “Todo o trabalho feito com os repelentes da SUNLAU com icaridina tem respaldo das classes médica e científica, baseado em anos de estudos. A indicação dos obstetras é que o repelente em spray pode ser reaplicado também sobre tecidos, sem qualquer risco para a saúde da mulher e do bebê”, explica Sr. Norberto L. Afonso, Engenheiro Químico responsável pelo desenvolvimento da Linha Henlau, que detém a marca SUNLAU.

     

    A ação se explica pela taxa de volatilidade da icaridina, que é mais lenta nas roupas do que na pele, o que permite proteção contínua. Enquanto a maioria usa DEET como princípio ativo, a SUNLAU usa a icaridina, que oferece maior proteção, não é  tóxica e pode ser reaplicada na pele sem restrições. “Esse é o diferencial de nossos produtos, usamos a icaridina tanto nos repelentes em gel e spray quanto também na linha solar, com o lançamento do protetor + repelente. O produto 2 em 1 é uma inovação, não há outro similar no Brasil”, afirma Brunieri.

     

    No caso do protetor solar SUNLAU 2 em 1, o tempo de repelência é de 3 horas, mas a vantagem da proteção dobrada - à exposição solar aos raios UVA e UVB (saiba mais no texto anterior) e aos insetos - é um atrativo inegável, quanto mais em tempos em que a correria rotineira parece não ter fim, não é mesmo? O toque seco, o perfume suave e a fórmula oil free são aquele pulo do gato que todo mundo adora e fazem a diferença na hora de escolher como se proteger.

    Tem dúvidas, sugestões de novos temas, críticas ou questões que gostaria de esclarecer? Por favor, entre em contato com nossa equipe de comunicação (atendimento@sunlau.com.br).

    Até a próxima!