Mito ou Verdade?

SUNLAU_ARTES_BLOG_mito_ou_verdade

Os repelentes são feitos com substâncias químicas muito fortes, incompatíveis com a pele de bebês, crianças, gestantes e idosos.

MITO. Há produtos feitos especialmente para a pele delicada de pessoas com imunidade mais baixa. A SUNLAU oferece uma linha exclusiva com repelentes para bebês entre 0 a 6 meses (a linha baby), DEET free e com Ativo IR3535, para garantir proteção total aos pequenos; além de produtos específicos para crianças (em spray) e repelentes em gel e em spray com icaridina, de baixa toxidade, recomendados também para gestantes e idosos.

O mosquito Aedes Aegypti pode picar por cima das roupas.

VERDADE. Este tipo de inseto tem cânulos alongados, que consegue passar pela roupa e chegar à pele. Por isso, a necessidade de aplicar repelente também nos tecidos. Para quem quiser se prevenir por mais tempo, a linha de sprays da SUNLAU permite a aplicação também nos tecidos, sem manchar nem deixar oleoso.

É preciso reaplicar o repelente de tempos em tempos como se faz com os filtros solares.

VERDADE. Cada produto tem um tempo máximo de ação, que pode ser prejudicado por conta de suor excessivo ou exposição a água. Assim como os protetores solares, é preciso atenção à recomendação da embalagem e conferir os melhores momentos para a reaplicação de cada produto. No caso da linha de repelente SUNLAU com icaridina, a ação dura por até 10 horas.

Os repelentes interagem com aromas de perfumes e cremes e podem perder o efeito.

EM PARTE. É preciso tomar cuidado com a mistura de produtos na pele, já que os insetos são atraídos por alguns odores, como os encontrados em cosméticos. A ação do repelente não deixa de existir, mas pode sim ser prejudicada. É por isso que os repelentes SUNLAU não têm perfume, podendo ser usados sem riscos. Para uma maior praticidade, vale experimentar o protetor 2 em 1, produtos inovador e pioneiro no mercado brasileiro, que une proteção solar FPS 30 com a icaridina, o melhor princípio ativo contra os insetos.


ADD COMMENT