O QUE É ICARIDINA?

Blog

O nome complicado pode até assustar, mas a icaridina é completamente do bem: é ela a substância mais recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) quando o assunto é proteção contra insetos. No caso do Brasil, que sofre com as doenças relacionadas ao Aedes aegypti, a proteção certeira é também aprovada pelo Ministério da Saúde. Por isso, a SUNLAU não teve dúvidas na hora de escolher o princípio ativo não só dos repelentes, mas também do protetor solar 2 em 1, uma inovação já disponível nas redes de farmácia do país.

Criada pela Bayer no início dos anos 1990, devido a um surto de malária que atingiu o exército francês que ficava na divisa do Amapá, a icaridina tem vantagens em relação aos demais compostos. É o que sempre salienta Sr. Norberto L. Afonso, Engenheiro Químico responsável pelo desenvolvimento da Linha Henlau, que detém a marca SUNLAU. “Por ter baixa toxicidade em relação a outras substâncias, a icaridina pode ser utilizada em uma concentração que garante a proteção prolongada, chegando até 10 horas, no caso dos repelentes para adultos. O protetor solar 2 em 1, um produto pioneiro no mercado. Todo o processo de elaboração é baseado em incansáveis estudos científicos, sempre atualizados e comprovados”, ressalta.

O pioneirismo, no entanto, não é limitado apenas ao tempo de proteção. Os técnicos da SUNLAU também pensaram no bem-estar das pessoas: afinal, hoje em dia, a aplicação de repelentes deve ser um hábito diário. O protetor 2 em 1 tem ação cosmética garantida pela vitamina E (antioxidante) e o toque seco oil free não deixa a pele com aquela sensação úmida e desagradável de estar saindo da praia. Outra vantagem é o fato de ser hipoalergênico, assim como toda a linha de repelentes da marca, o que garante o uso sem restrições em adultos (gestantes e idosos, inclusive – consulte seu médico sempre que necessário), crianças e bebês acima dos seis meses. “E como cheiros fortes atraem insetos, todos os produtos com icaridina não têm perfume”, conclui Afonso.

Vamos conhecer melhor cada item da linha?

SUNLAU Gel Repelente contra insetos com icaridina: Tem eficácia de 10 horas com reaplicação recomendada depois de contato excessivo com suor ou água. A fórmula com 20% de icaridina é exclusiva, assim como as demais composições dos produtos da marca. (http://www.sunlau.com.br/produtos/repelentes/icaridina/gel-reprelente-de-insetos-icaridina-sunlaugel.html)

SUNLAU com icaridina Max Spray: Recomendado para ser aplicado na pele e também nas roupas, já que o mosquito tem cânulos longos que conseguem ultrapassar o limite dos tecidos. Também protege contra outros mosquitos, como Anófeles, Culex e pernilongos, que transmitem doenças como malária e febre amarela, entre outras. Eficácia de 10 horas. (http://www.sunlau.com.br/produtos/repelentes/icaridina/spray-repelente-para-insetos-icaridina-sunlaumax.html)

SUNLAU repelente Kids Spray: Pode ser aplicado e reaplicado sem riscos na pele de crianças e também em roupas, já que os pequenos são mais vulneráveis a doenças como dengue e febre amarela. (http://www.sunlau.com.br/produtos/repelentes/icaridina/spray-repelente-para-insetos-icaridina-sunlaukids.html)

SUNLAU repelente BABY: um dos únicos produtos do mercado nacional recomendado para bebês acima dos seis meses, conta com o ativo IR3535. Tem eficácia comprovada de até 4 horas contra mosquitos. Não é oleoso, não irrita as mucosas e nem deixa a pele pegajosa. (http://www.sunlau.com.br/produtos/repelentes/ir3535/repelente-baby.html)

Tem dúvidas, sugestões de novos temas, críticas ou questões que gostaria de esclarecer? Por favor, entre em contato com nossa equipe de comunicação (atendimento@sunlau.com.br)

Até a próxima! :)


ADD COMMENT