Saiba porque está difícil combater o Aedes aegypti!

mosquita

Sempre ouvimos falar do mosquito Aedes aegypti e as doenças que ele transmite, porém no final do ano passado fomos surpreendidos com o Zika vírus que tem deixado todos, principalmente as gestantes, em estado de alerta máximo!

Toda precaução e prevenção contra a picada do mosquito é essencial. Um pesquisador da Fiocruz alerta que nas grandes cidades tropicais brasileiras existem mais Aedes aegypti do que pernilongos.

Você sabe o motivo deste mosquito estar mais resistente ?

Alguns fatores vem  fazendo com que o mosquito se torne mais forte e se adapte com mais facilidade em nosso clima, inclusive se tornando mais resistente nos meses frios do ano.

Estudos científicos mostram que a larva do inseto pode permanecer latente por até 1 ano, aguardando as condições mais adequadas para nascer.

O crescimento desequilibrado das cidades, o crescimento populacional e consequentemente o aquecimento global favoreceram o avanço e a adaptação do Aedes Aegypti em todo Brasil.

O clima é ótimo para sua procriação e isso tem contribuído bastante. Antigamente ele se proliferava em uma quantidade maior de água parada e limpa, e hoje com apenas uma tampinha de garrafa e água suja o Aedes aegypti consegue se reproduzir com facilidade.

Por isso previna-se contra a picada deste inseto!

Utilize repelentes SUNLAU diariamente;

Visite nosso site e conheça nossos produtos.

www.sunlau.com.br

Fonte: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/02/descubra-por-que-esta-mais-dificil-combater-o-aedes-aegypti-no-brasil.html


ADD COMMENT